1º Grande Prémio de Atletismo da Casa do Benfica de Castelo Branco é já no dia 10 de Junho

 Importante acção solidária justifica todo o apoio

No dia 10 de junho que a Casa do Benfica em Castelo Branco vai organizar a sua primeira prova de atletismo, prova que contará com a presença de Dulce Félix e Ricardo Ribas.

Os dois atletas do Sport Lisboa e Benfica serão os padrinhos da prova e Ricardo Ribas participará, inclusivamente, na competição (Dulce Félix, por estar grávida, não irá correr).

Sendo um objectivo assumido pela actual direcção, a oportunidade surgiu da parceria realizada com uma turma finalista de alunos do Curso Profissional de Técnicos de apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Amato Lusitano e terá uma característica diferenciadora da generalidade das restantes provas que se realizam no nosso distrito. Assim, a grande novidade é o caracter solidário que reveste esta actividade, já que parte da verba que for angariada nesta ocasião será entregue a uma causa humanitária da nossa cidade.

Mas primeiro vamos dar conta da parte desportiva deste evento.

O 1.º Grande Prémio de Atletismo Casa do Benfica em Castelo Branco/Churrasqueira do Cansado, assim se vai chamar, vai ser uma prova noturna que terá duas componentes – uma lúdica, com uma caminhada de 5km, e uma de competição, com uma corrida de 10km. Tanto uma como outra estão abertas a toda a população, que se poderá inscrever na Casa do Benfica ou na Associação de Atletismo de Castelo Branco (entidade que garante o apoio técnico da prova) pagando, para isso, 3,00€. De referir que haverá corrida em todos os escalões de competição – benjamins, iniciados, infantis, juniores, seniores e veteranos – tanto masculinos como femininos.

Este “1.º Grande Prémio de Atletismo Casa do Benfica em Castelo Branco/Churrasqueira do Cansado” terá início na zona do tribunal e passará em algumas das principais zonas da cidade de Castelo Branco (Av. Nuno Álvares, estação da CP, Carapalha, Casa do Benfica, Nercab, praça das Tílias, Largo do Espírito Santo e Rua do Pina) tendo o seu percurso um nível médio de dificuldade.

Prova solidária que devemos apoiar

De todas as características desta iniciativa, a mais importante é o seu carácter solidário. Tal como já referido, parte do valor realizado nestas actividades será entregue a uma causa da nossa cidade e nesta ocasião a direcção da Casa do Benfica escolheu a iniciativa “Juntos pelo Miguel”.

O Miguel tem três anos e nasceu com uma doença genética rara chamada distrofia muscular congénita por défice de merosina.

É uma doença sem cura que afecta todos os músculos, impedindo a normal mobilidade de quem dela sofre.

A terapêutica baseia-se na prevenção e tratamento das complicações, sendo necessários tratamentos e equipamentos dispendiosos, motivos mais que suficientes para justificar a decisão e a importância desta iniciativa.

Com o objectivo de melhorar a qualidade de vida do Miguel, vamos todos correr e caminhar no próximo dia 10 de junho, pelas 20 horas.

1º GP Casa do Benfica de Castelo Branco

1º GP Casa do Benfica de Castelo Branco

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Desporto, Destaques com as tags , , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *