Proença-a-Nova e Freguesia de Benfica assinam protocolo

Município e Junta de Freguesia de Benfica assinam acordo de colaboração

O Município de Proença-a-Nova e a Junta de Freguesia de Benfica assinaram um acordo de colaboração que define os parâmetros conducentes a um intercâmbio a realizar nas áreas da cultura, da edução, do desporto e também ao nível económico.

Assinado esta quinta-feira, 23 de março, com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Lobo, e da presidente da Junta de Freguesia, Inês de Drummond Gomes, os autarcas destacaram a importância de realizar parcerias desta natureza entre entidades de diferentes geografias.

Estamos a construir pontes de partilha para, em conjunto, darmos uma resposta que é muito mais forte para as nossas gentes”, considerou João Lobo. “Também esta partilha chega aos nossos agentes económicos que podem aceder aos espaços que a Junta de Freguesia de Benfica tem, para lá mostrarem e venderem os nossos recursos e nesta interação criarmos riqueza e valor para o nosso território”.

A presidente da Junta de Freguesia de Benfica destacou igualmente a importância deste tipo de iniciativas, sendo este o primeiro acordo que assinam com um Município no âmbito do intercâmbio cultural.

Estamos naturalmente à disposição do Município e de todos os seus cidadãos para podermos estreitar as relações que hoje já tivemos oportunidade de explorar em outras áreas de interesse, nomeadamente económicas, que podem ser interessantes quer para o Município, quer para a Freguesia”, referiu Inês de Drummond Gomes.

O protocolo foi assinado perante uma plateia composta por alunos do quarto ano da Escola Básica Parque Silva Porto e de Proença-a-Nova e também de alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova e seniores de Benfica que realizaram diversas atividades em conjunto na tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira, onde se incluíram visitas ao Centro Ciência Viva da Floresta, à Igreja da Misericórdia, à Praia Fluvial da Fróia e ao Museu Isilda Martins.

Os alunos do quarto ano tiveram ainda a oportunidade de visitar o moinho de água do Galisteu e ver como se faz a farinha que depois foi, por sua vez, transformada em pão com chouriço com a ajuda da associação local.

Neste programa que foi preparado, muito extenso e culturalmente muito interessante quer para os jovens das nossas escolas, quer para os nossos seniores, estamos a ser recebidos de uma forma muito acolhedora”, considerou Inês de Drummond Gomes.

Será com muito orgulho que estaremos em Benfica para vos receber”.

Protocolo com Freguesia de Benfica

Protocolo com Freguesia de Benfica

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *