Álvaro recebeu a 2ª edição da Festa das Víndimas

“Álvaro recebeu a 2.ª edição da “Festa das Vindimas”

A Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro” (LRUFA), sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã (CCS),, Pedro Amaro, que desenvolve a sua acção em prol dessa freguesia do município de Oleiros, realizou, no dia 03 de Outubro, a 2.ª edição da “Festa das Vindimas”.

A iniciativa incluiu um almoço no Restaurante “Olhar o Zêzere”, que reuniu cerca de 60 convivas, entre sócios, familiares e amigos, e no qual marcaram presença o Presidente da Junta de Freguesia de Álvaro e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Álvaro.

Para além do Presidente da Direcção da CCS, marcaram também presença o Vice-Presidente Direcção e o Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

O almoço contou ainda com a presença de representantes do Grupo dos Amigos da Freguesia da Madeirã (GAFM), da Liga dos Amigos da Freguesia da Amieira (LAFA), da União Regional da Freguesia do Sobral (URFS) e da Comissão de Melhoramentos da Gaspalha (CMG).

Após o almoço seguiu-se um baile, com animação a cargo de Abílio Alves, conhecido acordeonista das Sardeiras, o qual ficou também responsável pelo leilão das diversas ofertas que sócios e outros amigos generosamente levaram para o efeito.

Na ocasião foram também assinalados os 47 anos da fundação da LRUFA.

O excelente bolo de aniversário foi produzido e gentilmente oferecido por Irene Fernandes, do Alto do Cavalo, que ofereceu ainda diversos produtos regionais servidos no lanche-convívio realizado no mesmo local e que terminou ao final da tarde.

De referir ainda que nesse fim-de-semana se realizou também a Festa em Honra de Nossa Sra. da Consolação, no recinto junto à Capela de que é padroeira, pelo que alguns dos participantes de mais uma edição da Festa das Vindimas puderam assistir à missa, a que se seguiu uma procissão, enquanto outros fizeram uma rápida visita à recente Loja das Aldeias de Xisto que abriu no edifício da Junta de Freguesia, à Igreja Matriz e à Igreja da Misericórdia.”

Liga de Álvaro

Liga de Álvaro

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *