” Memória das coisas “, 25 de Abril em exposição

AJUP promove exposições 

“Memória das coisas” 25 de Abril em exposição

Para assinalar os 41 anos do 25 de abril a AJUP, Associação Juvenil os Perdigotos, promove uma exposição que visa ajudar os mais novos a perceber um marco tão importante da história de Portugal, ao mesmo tempo que proporcionará aos mais velhos a oportunidade de revisitar o passado recente, que, certamente, teve importância decisiva nas suas vidas.

Estarão patentes ao público duas mostras. A primeira conta com a preciosa colaboração do Centro de Documentação 25 de Abril, da Universidade de Coimbra, a qual constará da mostra de “Cartazes da Revolução” e incluirá também outra documentação variada de grande valor didático, de onde se destaca o “Plano Geral das Operações”, com que Salgueiro Maia conduziu as operações que levaram as tropas até Lisboa, a constituição de 1976, a história de Grândola Vila Morena, para além de muitos outros documentos da época.

Com a colaboração do Sindicato dos Professores da Região Centro, estará patente a exposição “Ontem e Hoje”, que proporcionará aos visitantes apreciar um conjunto de painéis que retratam a evolução histórica da revolução dos cravos.

As exposições serão inauguradas no dia 23 de abril pelas 19 horas e serão apresentados os filmes “25 de Abril o dia em que Salgueiro Maia saiu à rua” e “25 de Abril uma Aventura Democrática”.

Seguir-se-á um lanche convívio ao som das músicas que marcaram essa época.

25 de Abril

25 de Abril

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Memórias com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *