Rui Diogo dá série de conferências em Portugal

ALBICASTRENSE RADICADO EM WASHINGTON (EUA) DESENVOLVE ATIVIDADE NA UNIVERSIDADE DE HOWARD

O Professor Rui Diogo, da Universidade de Howard, nos Estados Unidos da América, vem a Portugal onde dará um conjunto de conferências entre 17 e 19 de dezembro.

Rui Diogo

Rui Diogo

“Anatomia, Antropologia e Evolução Humana” será o tema da conferência que terá lugar a partir das 14h30 em Lisboa na Universidade Nova de Lisboa (Caparica), enquadrado no Ciclo de Palestras “Geologia às Quartas”, do Departamento de Ciências da Terra, com o apoio da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

Cartaz_Anatomia_Comparada_PREVIEW_2

No dia seguinte, 18 de dezembro desdobra-se entre Lisboa, onde dará uma outra conferência, pelas 10 horas, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politica – CAPP (Alto da Ajuda) e à tarde estará no Porto, onde das 17h00 às 19h00 – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, fará a segunda do dia.

Finalmente a 19 de dezembro vai estar na Universidade de Aveiro, em hora a anunciar para mais uma palestra.

Rui Diogo é um jovem investigador português, nascido em Castelo Branco e radicado nos Estados Unidos, onde desenvolve uma intensa atividade em áreas diversas da biologia evolutiva, anatomia comparada, regeneração animal, malformações humanas e ainda Filosofia e História da Ciência.

Rui_lab_end

Até à data, Rui Diogo publicou cerca de 10 livros e perto de 100 artigos científicos, afirmando-se como destacado ideólogo contemporâneo das teorias evolucionistas.

Rui Diogo é também mundialmente conhecido pelas dissecações que realizou em grandes Primatas e Felinos que resultaram na elaboração de Atlas atualizados da anatomia destes animais.

* Com José Lagiosa
 
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Ciência, Destaques, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *