Câmara de Castelo Branco destaca encerramento de uma única escola

ESTAVAM IDENTIFICADAS 10 NO CONCELHO

O presidente da Câmara de Castelo Branco disse hoje à agência Lusa que no concelho apenas vai encerrar a escola do primeiro ciclo de Freixial do Campo.

No concelho de Castelo Branco vai encerrar a escola [do primeiro ciclo] de Freixial do Campo e as crianças vão ser transferidas para o Salgueiro do Campo ou para Castelo Branco. Fica ao critério dos pais“, referiu Luís Correia.

O autarca realçou ainda o “bom entendimento” que houve neste processo entre as diversas entidades envolvidas.

O Ministério da Educação e Ciência foi sensível aos nossos argumentos e conseguimos uma boa solução em relação às escolas do primeiro ciclo do concelho de Castelo Branco“, sublinhou Luís Correia.

Luís Correia

No concelho de Castelo Branco estavam identificadas 10 escolas com menos de 21 alunos.

O Ministério da Educação e Ciência anunciou no sábado que vai fechar 311 escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico e integrá-las em centros escolares ou outros estabelecimentos de ensino, no âmbito do processo de reorganização da rede escolar.

Em comunicado, a tutela salientou ainda que o processo foi realizado em articulação com as câmaras municipais, diretores de serviço regionais, gabinete do secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar e a Associação Nacional de Municípios.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *