Politécnico de Castelo Branco quer abrir cursos técnicos profissionais em 2014/15

QUESTÕES AINDA EM ABERTO NA SECRETARIA DE ESTADO

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) pretende abrir, no próximo ano letivo, dois ou três cursos Técnicos Superiores Profissionais e continuar com os Cursos de Especialização Tecnológica (CET).

Havia um conjunto de condições que o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) tinha colocado ao secretário de Estado do Ensino Superior em relação ao início desses cursos. Foi garantido por parte da tutela que todas essas situações estarão desbloqueadas a tempo de avançarem no próximo ano letivo“, disse à agência Lusa o presidente do IPCB.

As questões fundamentais que estavam em causa dizem respeito ao financiamento, ao prosseguimento de estudos e também ao próprio acesso aos cursos que não estavam regulamentados.

Após termos [CCISP] reunido com o secretário de Estado, ficou a garantia de que todas essas situações estarão desbloqueadas a tempo de se iniciarem os cursos no próximo ano letivo“, referiu Carlos Maia.

O presidente do IPCB explicou ainda que se trata de cursos de nível V, que exigem no seu registo o estabelecimento de protocolos com empresas.

Há ainda algum trabalho que está por fazer. Neste momento, ainda nem sequer sabemos como se faz o registo dos cursos na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Faltam definir alguns aspetos formais“, adiantou.

De qualquer forma, o IPCB vai avançar com estes novos cursos, “sem prejuízo de se continuar a avançar com os CET, que já estão a funcionar e que fazem parte da campanha de divulgação” da instituição, sublinhou Carlos Maia.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Educação. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *