Aldeia da Bemposta recebe arqueólogos para estudo sobre o Património local

PENAMACOR

Núcleo museológico

Está a decorrer desde o passado dia 16 de junho e prolonga-se até à próxima 6ª feira 20, um trabalho de campo, na Bemposta, concelho de Penamacor, com o objetivo de levar a cabo um estudo arqueológico e do património histórico da antiga vila da Bemposta, que conta com a participação de dois arqueólogos.

Este trabalho de campo, terá como corolário, um encontro no sábado 21 de junho pelas 9 horas, com uma visita guiada à aldeia, com duração aproximada de duas horas, seguida, às 11 horas, de uma sessão subordinada ao tema “Partilha de Saberes” até cerca das 13 horas e onde se fará um breve resumo, como início da conversa sobre os saberes do património local do que foi o trabalho de campo durante a semana, nomeadamente a nível de observação dos especialistas durante a sua estada.

Património Aldeia da Bemposta

Esta sessão terá lugar no Salão de convívio da aldeia, é aberta ao público e a organização através de António Luís de Sousa lança o convite “a quem queira partilhar os seus conhecimentos no domínio do Património local. Será uma mais-valia para um futuro encontro mais amplo”.

Este encontro contará com a presença de representantes dos Caminhos de Santiago, Via Lusitânia, de Lisboa, Cáceres em Espanha e Via da Estrela, para uma exposição sobre estas vias de peregrinação a Santiago de Compostela.

*J. Lagiosa

Esta entrada foi publicada em Penamacor. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *