Judocas do distrito têm bom desempenho no Campeonato Nacional

JUVENIS (SUB 15)

Vários clubes do distrito de Castelo Branco estiveram representados no Campeonato Nacional de Juvenis (13 e 14 anos), que se realizou no Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada”, no domingo dia 15 de junho.

A Escola João Roiz de Castelo Branco com António Vitor -50 kg, Maria Inês Gama -63 kg e Associação Desportiva da Estação da Covilhã com Afonso Loureiro -38 kg, Gonçalo Almeida -60 kg, Heloísa Cardoso +70 kg, foram os clubes que pela primeira vez tiveram o seu nome na competição nacional mais importante deste escalão.

A Academia de Judo Castelo Branco com José Marques -73 kg, Externato Cap. Santiago Carvalho de Alpedrinha com Mariana Domingues -48 kg e Escola de Judo Ana Hormigo com Tatiana Botelho -44 kg, Ana Moura -57 kg, Ermenegildo Gomes -42 kg, Rodrigo Carita -46 kg, André Gonçalves -60 kg, Nuno Carvalhinho -66 kg e Bruno Pires -66 kg), foram os clubes e atletas que também estiveram neste campeonato nacional.

Mesmo sendo a grande maioria dos judocas campeões da Zona Centro Sul, titulo que lhes deu o direito de participar na prova rainha, a experiência competitiva neste tipo de prova é ainda reduzida, não sendo possível alcançar resultados de grande destaque. A participação e o “fairplay” foram assim, muito valorizados, estando todos cientes que mais trabalho é necessário.

Em declarações ao Jornal de Oleiros Abel Louro e Ana Hormigo destacam a determinação dos judocas que competiram na prova rainha deste escalão. “Este foi o primeiro desafio nacional e sabíamos que teriam de enfrentar não só a competitividade mas essencialmente a ansiedade e o nervosismo. A esse nível foram uns campeões, combateram para ganhar independentemente do resultado e demonstraram um grande espírito de equipa e de camaradagem. Vamos continuar a trabalhar” referiu Ana Hormigo.

… na véspera decorreu o Campeonato Nacional de Equipas Seniores

Decorreu no passado sábado, dia 14 de junho, no Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada”, o Campeonato Nacional de Equipas Seniores que contou com a presença da equipa da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH). A equipa constituída por Luís Filipe Marques (-60kg), João Serrasqueiro (-66kg), Sílvio Monteiro (-73kg), Abel Louro (-81 kg) e Ricardo Louro (+81 kg) defrontou no 1º encontro a equipa lisboeta Universidade Lusófona, vice-campeões nacionais em 2013 e 2014. A equipa EJAH passou para a repescagem frente ao Judo Clube de Lisboa que também arrecadou a vitória. Apesar de não conseguirem melhorar o 7º lugar de 2013, a equipa foi a única representante do Distrito de Castelo Branco numa competição com 6 equipas de Lisboa, 2 de Coimbra, 1 de Almada e 1 de Aveiro.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *