1ª Festa das Migas esgota pratos a concurso

SEGURA

A primeira Festa das Migas em Segura revelou-se no passado domingo um enorme sucesso. A população local e os visitantes deliciaram-se com a prova de migas e esgotaram rapidamente os 24 pratos a concurso.

O certame foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Zebreira e Segura e visou promover a gastronomia da região da Beira Baixa, terras de excelência, e dinamizar a economia local.

Entrega dos prémios

Entre todas as propostas oriundas do concelho de Idanha-a-Nova, a vencedora foi a Miga de Grão com Javali do Clube de Caça e Pesca de Segura. Em 2º lugar ficou a Miga de Tomate da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e em 3º lugar a Miga de Feijão com Couve de João Martinho, do Rosmaninhal.

O júri foi composto por sete pessoas sem ligação às freguesias concorrentes e presidido pelo chefe de cozinha António Sequeira, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Na entrega dos prémios aos vencedores, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, saudou todos os concorrentes e destacou a riqueza gastronómica do concelho. “A festa foi um enorme sucesso porque as migas são um produto gastronómico de excelência, que reconhecidamente faz parte do património imaterial do nosso concelho ”, referiu o autarca.

Também o presidente da União das Freguesias de Zebreira e Segura, Daniel Fonseca, mostrou a sua satisfação por o evento ter superado os objetivos da organização.

Dado que as migas se esgotaram em pouco tempo, no próximo ano a organização pretende apresentar mais migas, em maiores quantidades, e preparar o recinto da festa para receber ainda mais pessoas.

Em simultâneo com o 1º Concurso de Migas de Segura, o evento proporcionou muitas outras oportunidades de animação. Coube ao músico José Alberto Reis encerrar a festa com alguns dos seus maiores sucessos, mas antes houve espetáculos de teatro, música tradicional, workshops e cozinha ao vivo.

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *