Caminhada solidária angaria alimentos para a Cáritas de Castelo Branco

ORGANIZADA POR MANUEL GERALDES

Um juiz árbitro da Associação de Atletismo de Castelo Branco está a organizar uma corrida e uma caminhada solidária contra a fome, cujo objetivo é angariar alimentos para a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.

Manuel Geraldes

A ideia surgiu depois de ter efetuado uma visita, por motivos profissionais, à Cáritas de Castelo Branco. Foi a primeira vez que me desloquei ao local e fiquei sensibilizado com a realidade que se vive e com a quantidade de pessoas que recorrem a pedir ajuda à instituição“, disse ontem à agência Lusa Manuel Geraldes.

A partir desta visita, Manuel Geraldes começou a pensar numa forma de poder ajudar a Cáritas de Castelo Branco.

A sua ligação ao desporto e em particular ao atletismo fez com que a ideia de organizar uma corrida e uma caminhada solidária tomasse forma.

O juiz árbitro de atletismo apresentou então a ideia aos responsáveis da Cáritas de Castelo Branco, que concordaram com a iniciativa.

Neste momento, a prova está agendada para o dia 13 de julho, na Zona de Lazer de Castelo Branco. Os participantes podem efetuar a sua inscrição nas instalações da Cáritas ou na Associação de Atletismo de Castelo Branco“, referiu.

A única condição imposta aos participantes na corrida e na caminhada solidária é que levem géneros alimentícios, que serão entregues aos responsáveis da Cáritas presentes no dia da realização da prova.

Manuel Geraldes sublinhou ainda que vai ser criada uma página no “Facebook” a explicar a iniciativa e onde as pessoas também podem efetuar a inscrição para a prova.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *