Agroalimentar de Castelo Branco levou 10 empresas a feiras do México e Colômbia

INSERIDO NA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Uma dezena de empresas do setor agroalimentar de Castelo Branco participaram em duas feiras internacionais, no México e na Colômbia, no âmbito do projeto de internacionalização que o município e a InovCluster estão a promover.

A estratégia para o setor agroalimentar está definida com a aposta da Câmara de Castelo Branco, através do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e da InovCluster, no apoio à inovação e promoção de produtos, bem como na procura de novos mercados e na internacionalização“, disse hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco e da InovCluster.

Luís Correia

Luís Correia explicou ainda que foi nesse sentido que uma comitiva de empresários de Castelo Branco se deslocou, na última semana, às feiras internacionais “Alimentaria México“, na cidade do México, e “Alimentec e Corferias“, em Bogotá, na Colômbia.

Apoiamos a ida das empresas a essas feiras com o objetivo de conhecerem novas realidades e novos mercados. A ideia é abrir portas aos empresários para a sua internacionalização“, adiantou.

O autarca e presidente da InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro sublinhou que a estratégia definida pela Câmara de Castelo Branco, em tempo oportuno, começa a ter “feedback“, não só a nível nacional, como internacional.

A nossa estratégia tem trazido gente [portugueses e estrangeiros] a Castelo Branco, que visita e toma conhecimento daquilo que estamos a desenvolver ao nível do CATAA e da InovCluster“, referiu.

Luís Correia adiantou ainda que este é um investimento cujos frutos serão visíveis a médio/longo prazo, mas mostra-se satisfeito com o retorno que começa a surgir.

Os empresários que participaram nas duas feiras internacionais realizadas em países da América Latina, levaram produtos como o vinho, os queijos, a charcutaria, o azeite e azeitonas, os enlatados e o bacalhau seco, sendo de realçar a recetividade que tiveram junto dos visitantes e importadores dos dois países.

A participação na Feira do México foi liderada pelo vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, Arnaldo Brás, e a da Colômbia foi liderada pela diretora executiva da InovCluster, Cláudia Domingues Soares.

*Jornal de Oleiros/Lusa
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *