Rui Costa defende título em percurso inédito no Sabugal

CAMPEONATOS NACIONAIS DE ESTRADA

O município do Sabugal, no distrito da Guarda, vai receber a realização dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada nas categorias de Elite e Sub-23. Será entre 27 e 29 de junho que os melhores atletas nacionais encabeçados pelo Campeão do Mundo, Rui Costa, vão medir forças, pelo título de melhor de Portugal.

Rui Costa

Sabugal e a aldeia histórica de Sortelha, em estreia, irão assim ser o cenário dos Nacionais, o que deixa o Presidente do Município, António Robalo, orgulhoso. “A afirmação do concelho do Sabugal como território amigo da prática desportiva ao ar livre nas vertentes competitivas e de lazer, assim como a promoção da nossa riqueza patrimonial e ambiental, são razões maiores para receber este evento desportivo”, disse.

No primeiro dia de competição, 27 de junho, realizam-se as provas de contrarrelógio centradas na variante do Soito, no Sabugal. De manhã os sub-23 têm pela frente um exercício individual de 27 km, enquanto no período da tarde a categoria maior do ciclismo, com Rui Costa à cabeça a tentar defender o título de Campeão Nacional da especialidade, vai cumprir 32,5 km. Para o fim-de-semana ficam reservadas as provas em linha. No sábado 28, à tarde, será o escalão de Sub-23 a decidir o campeão de fundo 2014 ao longo de 167,5 km. A finalizar estes Campeonatos Nacionais de Estrada, os Elites têm pela frente, no domingo 29 à tarde, um percurso de 201 km que ditará o novo Campeão e sucessor de Jóni Brandão.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *