Autarquia investe cem mil euros na Festa do Município

PROENÇA-A-NOVA

A Câmara de Proença-a-Nova vai investir 100 mil euros na Festa do Município, que arranca na quinta-feira e termina no domingo, este ano com o tema da caprinicultura.

João Paulo Catarino

Este ano vamos ter um orçamento mais contido que anda à volta dos 100 mil euros e onde o papel principal do certame está a cargo do movimento associativo do concelho“, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara de Proença-a-Nova.

João Paulo Catarino referiu ainda que o certame, tal como em edições anteriores, tem um tema central, que este ano se centra na caprinicultura.

Pretendemos valorizar um determinado produto e, neste caso, é o leite de cabra e os seus derivados“, adianta o autarca.

No fundo, a Festa do Município de Proença-a-Nova é construída com a prata da casa. Temos um cabeça de cartaz que este ano é o Paulo Gonzo, cuja atuação está prevista para as 22:00 de sábado, mas a intenção passa por valorizar os produtos locais e o movimento associativo do concelho“, disse João Paulo Catarino.

O certame vai ter nesta edição uma área temática dedicada ao queijo de cabra e outros sabores regionais.

Queremos mostrar a todos o que de melhor temos em Proença-a-Nova“, sublinhou.

Esta é a principal novidade da Festa do Município de Proença-a-Nova, que conta com 70 expositores divididos entre a zona temática e a área de artesanato, bares e tasquinhas com serviço de refeições.

*JO/Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *