Dia dos Templários está a chegar

CASTELO BRANCO

É já na próxima 5ª feira, dia 12, que é inaugurada a Feira Medieval “Viagens na história medieval de Castelo Branco. Organizada pela Associação Empresarial da Beira Baixa (ACICB), em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Castelo Branco e a Associação de Defesa do Ambiente e Património (Outrém), os Dias Templários de Castelo Branco, tem como objetivo dar a conhecer ao público, residente e visitante, caraterísticas de um mercado medieval.  Decorre de 12 até 15 de junho, em espaço nobre da cidade albicastrense, a zona do Castelo.

Do programa do evento salienta-se, entre outros, os espetáculos do Assalto ao Castelo, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 24 horas.

À semelhança dos anos anteriores, a organização coloca à disposição dos interessados, transporte gratuito, entre o centro da cidade e o local do recinto, com partidas do centro cívico, frente à Caixa Geral de Depósitos e partidas a cada 10/15 minutos. A proposta da organização, para evitar grandes aglomerações de automóveis no local da feira, é que os visitantes estacionem no centro e utilizem este serviço alternativo de transporte.

Segundo Luís Correia, presidente da Câmara Municipal “a feira vai ter mais visitantes e que será um sucesso”.

Na edição 2013 da Feira dos Templários

Adelino Minhós, presidente da ACICB salienta a importância do certame que considera ser um “fator estratégico de desenvolvimento económico”, pois “logo à partida revitaliza e dinamiza uma zona da cidade que está um pouco despovoada e, portanto, precisa de ser revitalizada. Também há a importância didática…Com este evento contribuímos para o ensinamento dos mais jovens”.

Finalmente o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco deseja “uma presença maciça não só da nossa região como das outras também”.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *