Casa da Comarca da Sertã recebe palestra

COM A PRESENÇA DE FERNANDO JORGE

Fernando Jorge

O Salão Nobre da Casa da Comarca Sertã recebeu no passado dia 27 de Maio a palestra “Grandes Vultos da Comarca da Sertã: Os Condes de Fontalva e os Viscondes de Tinalhas“, iniciativa que contou com a presença do Dr. Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

Foram oradores, o Eng. António de Mattos e Silva, Secretário-Geral do Instituto da Nobreza Portuguesa e da Associação Histórica da Nobreza de Portugal e o Dr. Nuno Barata-Figueira, Diretor da Associação Portuguesa de Genealogia e Vice-Presidente da Direção da Casa da Comarca da Sertã.

Os Condes de Fontalva, com raízes familiares na freguesia de Cabeçudo, no concelho da Sertã, foram proprietários, nomeadamente, do conhecido Palácio Anjos, em Algés, edifício construído para residência balnear e que atualmente pertence à Câmara Municipal de Oeiras.

António Mattos e Silva, Pedro Amaro e  Nuno Barata-Figueira

Por seu lado os Viscondes de Tinalhas têm raízes familiares próximas nos concelhos de Oleiros (freguesia de Orvalho) e Sertã, com propriedades nesses municípios, mas também nos concelhos de Pampilhosa da Serra, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Ferreira do Zêzere.

Marcaram presença, entre outros, representantes do GAIO – Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho, sócio coletivo da Casa da Comarca da Sertã que desenvolve a sua ação em prol da freguesia de Orvalho, no município de Oleiros, bem como representantes da Liga de Amigos da Freguesia da Amieira, da Liga dos Amigos da Freguesia de Isna e da União Regional da Freguesia do Sobral.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros, Sertã. ligação permanente.

Uma Resposta a Casa da Comarca da Sertã recebe palestra

  1. A. Graça diz:

    É com grande satisfação que revejo o meu amigo e colega de curso, Engº António Mattos e Silva, e envio-lhe, pr este meio as mais cordiais saudações.
    A. Lopes da Graça

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *