Torneio e Convívio do Judo junta um milhar de participantes nas “docas”

ESCOLA ANA HORMIGO

Judocas encerram aulas

Foram mais de mil participantes, que participaram este ano no VI Torneio e Convívio de Judo “Final de Aulas” 2014, organizado todos os anos pela Escola de Judo Ana Hormigo e que se realizou na Pista de Patinagem, ontem domingo, no centro cívico da cidade de Castelo Branco.

Estas duas atividades do calendário desportivo, torneio e convívio, envolveram os participantes durante todo o dia, contando com a presença e participação de judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, judocas de clubes convidados, familiares e amigos dos atletas, e diversos voluntários. No início da atividade o Presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia marcou a sua presença, felicitando o clube pela iniciativa.

Foi enorme a festa

Às 10:30 horas iniciou-se o Torneio Final de Aulas destinado aos judocas dos 6 aos 12 anos de idade. Este ano assinalaram presença 7 clubes: Escola de Judo Ana Hormigo; Sporting Clube do Sabugal; Escola de Judo Coimbra; Clube de Judo de Torres Novas; Associação Desportiva Clube de Judo de Portalegre; Sporting Clube de Tomar e Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere. Da equipa da casa estiveram presentes os núcleos de Castelo Branco, sala de judo do Complexo de Piscinas Municipais de Castelo Branco e sala de judo do Jardim-Escola João de Deus, de Alcains e de São Vicente da Beira, 2 salas de judo do Agrupamento de Escolas José Sanches e Vila Velha de Ródão, sala de judo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão. Todos os participantes do torneio receberam no final do encontro um lanche, uma medalha e um brinde de forma a promover o fair-play, o desportivismo sempre com o lema de “um pódio para todos”. No final foram entregues os troféus por equipas, subindo ao 1º lugar a equipa da casa, Escola de Judo Ana Hormigo com 93 pontos. Em 2º e 3ºlugares ficaram respetivamente Sporting Clube de Tomar e Marinheiros de Ferreira do Zêzere, respetivamente.

À tarde entraram no tatami, tapete de judo, os mais pequenos para o Convívio entre judoquinhas e familiares. O convívio foi dividido por idades (3, 4 e 5 anos) e em sessões de 30 minutos onde todos os participantes realizaram uma aula de judo e os pais aprenderam algumas técnicas básicas da modalidade com a ajuda dos filhos. Assistiu-se também a uma demonstração de judo realizada pelos judocas mais experientes da Escola de Judo Ana Hormigo, executando algumas técnicas de projeção.

Este ano participou, também, no convívio as turmas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco. Os alunos dessa instituição realizaram uma aula de demonstração de judo e participaram num minitorneio de judo adaptado onde foram entregues medalhas, não pelo resultado mas pelo esforço e dedicação.

Bola Zorb

A Ex olímpica Ana Hormigo mostrou-se satisfeita com o sucesso das atividades que envolveu também a comunidade albicastrense. “É importante dar a conhecer a nossa cidade e os espaços que temos. O feedback foi mais que positivo para quem participou e para quem assistiu. Conseguimos promover a cidade e a modalidade de forma a envolver as crianças e os familiares”. O espaço envolvente foi dinamizado pela Associação de Paintball de Castelo Branco-Relâmpagos com insufláveis, Bola Zorb e Paintball e pela Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *