5º Torneio Ibérico de Futebol de 7 decorre com 16 equipas

IDANHA-A-NOVA

Organizado pela Associação Desportiva de Idanha-a-Nova (ADIN), decorreu durante o último fim-de-semana no Estádio Municipal da sede do concelho, o 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7. Envolveu 16 equipas, 8 de Traquinas e 8 de Benjamins, oriundas de vários pontos do país, num total de mais de 200 crianças e jovens.

1ª fase do Torneio Ibérico recebeu 200 crianças

As equipas da Geração Benfica de Odivelas e do Clube Desportivo do Reguengo, Lisboa, foram as grandes vencedoras nos escalões de Traquinas e Benjamins, respetivamente

Foram dois dias de muito futebol e de muita animação nas bancadas, onde centenas de familiares torceram entusiasticamente pelos jovens talentos que brilharam no relvado.

O torneio revelou-se “ideal para promover o desporto e atrair visitantes a Idanha-a-Nova”, referiu o presidente da ADIN, Carlos Santos. Esse foi o objetivo fundamental para o responsável da organização, que destacou ainda a oportunidade dos jovens de Idanha-a-Nova defrontarem equipas de maior dimensão, em particular filiais do Sporting e do Benfica.

Antes do encerramento do torneio com um almoço-convívio, houve lugar à entrega de taças e de medalhas para os elementos de todas as equipas, com a presença das entidades parceiras, nomeadamente a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, representada pelo presidente Armindo Jacinto, e a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, representada pelo presidente Vítor Mascarenhas.

Armindo Jacinto aproveitou a ocasião para garantir que a Câmara de Idanha-a-Nova “está sempre disponível para apoiar torneios que promovam o desporto, num ambiente de saudável convívio entre jovens, pais, equipas técnicas e dirigentes”.

No escalão de Traquinas venceu a Geração Benfica de Odivelas, que derrotou na final a União Desportiva e Recreativa de Algés. Em 3º lugar ficou a Escola Academia Sporting Manique, Cascais, em 4º o Desportivo de Castelo Branco, em 5º a ADIN, em 6º a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, Castelo Branco, em 7º a Associação Desportiva de Penamacor e em 8º o Clube Desportivo de Alcains.

No escalão de Benjamins ganhou o Clube Desportivo do Reguengo, batendo na final o Desportivo de Castelo Branco. Em 3º lugar ficou o Clube Miúdos Talentosos, Cascais, em 4º o Clube Desportivo de Alcains, em 5º a Geração Benfica de Odivelas, em 6º a Escola Academia Sporting Algés, em 7º a ADIN e em 8º a Associação Desportiva de Penamacor.

Entrega de prémios

O 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7 prossegue no fim-de-semana dos dias 28 de 29 de junho, desta feita já com a participação de equipas espanholas e destinado a Infantis.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *