Autarquia investe na Feira de Sabores do Tejo

COM ORÇAMENTO DE 150 000 EUROS

A apresentação foi feita, em finais de maio, pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, decorre entre os dias 27 e 29 de junho, dá pelo nome de Feira de Sabores do Tejo e substitui o anterior certame dedicado às atividades económicas.

António Carmona, Luís Pereira e José Manuel Alves

Passados dezasseis anos chegou a altura de fazer um balanço e uma reflexão daquilo que foram as 16 edições da Feira de Atividades Económicas e repensar os objetivos”, disse o presidente da autarquia.

Luís Pereira explicou que o novo certame “é mais institucional” e “ultrapassa a fronteira de Vila Velha de Ródão, assumindo um caráter regional”, tendo sempre como pano de fundo o Tejo, “como elemento da nossa identidade e caracterizador do nosso território”.

A Feira dos Sabores do Tejo, que vai ter a participação de 120 expositores, tem um orçamento de cerca de 150 mil euros, um valor “ajustado à nossa realidade”, referiu o autarca.

O programa do certame é bastante rico, repartido pelos três dias de duração, tendo logo no dia 27 dois momentos altos: a apresentação pública do novo rótulo do mestre Cargaleiro para o azeite da Rodoliv, Cooperativa de Azeites de Ródão, seguida de uma prova de azeites, vinhos, uma mostra de produtos regionais e do espetáculo de David Fonseca que decorrerá no palco principal da Feira. Por sua vez, no sábado 28, caberá a Miguel Ângelo assegurar a noite musical. Já no último dia haverá um tributo aos Abba, espetáculo que está agendado para as 22h30.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *