ÚLTIMA HORA – Vitória Guimarães vence por 2-0 o Benfica de Castelo Branco já está na estrada rumo a Guimarães

Terminou o jogo e o sonho deste ano. Repetiremos no próximo, seguramente. A “Operação que montámos” em boa hora, contribuiu seguramente para despertar a sociedade do Distrito para a importância de ter uma equipa nas Ligas maiores. As reacções e o aplauso que agradecemos (…mas apenas cumprimos a nossa missão…), deixam-nos entusiasmados. Felicitamos os Jogadores e equipa técnica do BCB. Desejamos que regressem bem, tranquilos, a casa. Foram dignos e merecem aplausos.

Agradecemos aos que nos ajudaram, principalmente ao Jorge Neves pelo sacrifício e pelo trabalho longo. Obrigado.

PF

….

BCB perdeu
Caiu de pé.
Grande equipa grandes jogadores
Temos orgulho nesta equipa
Alguém não quis.
Fomos dignos.

Jorge Neves

…….

ToMané amplia para 2-0 e cria dificuldades acrescidas para o BFC.

Josué coloca o Vitória a vencer por 1-0 após a marcação de um canto. Tudo mais difícil, mas possível, falta muito tempo.

Câmara de Castelo Branco pronta para receber a equipa, confirmou Luis Correia, Presidente da edilidade. Esperamos que tal se possa concretizar, basta vencer em Guimarães.

….

Filme da 1ª parte com Jorge Neves

Jogo muito equilibrado onde a luta predominou. Começou melhor o BCB mas sem lances de perigo. O VG apostou numa toada de contenção com partidas rápidas para o ataque.
Num desses lances, Hernani fletiu da direita para o centro e disparou ao poste.
Esta oportunidade foi contrabalançada por Telmo que se aproveitou do desentendimento entre Moreno e Assis e desviou para a baliza mas frouxo de modo que Josué conseguiu safar.
Nada mais digno de realce a não ser o Cartão amarelo a Patas que não está hoje ao nível que nos habituou.
Arbitragem discreta sem casos dignos de registo.

Jorge Neves

……….

Com a primeira parte terminada, o (0-0) reflete o equilíbrio da partida até em oportunidades. Uma bola no poste do Benfica e uma bola salva sobre a linha de baliza do Vitória. O Benfica CB joga mais apoiado, controlando a bola.

A segunda parte será decisiva ou não…e, embora o BCB não venha jogar à defesa, levar o jogo para a terceira partida em campo neutro pode vir a interessar…

………

Ambiente impressionante, frenético com o jogo a disputar-se intensamente em todo o campo. Promete. * Com Jorge Neves

A equipa do Benfica C. Branco alinhada

As equipas já estão no campo e vão jogar no campo de treinos nº3 do complexo desportivo do Vitória de Guimarães.

Entendemos que o jogo merecia outro cenário e enquadramento, lamentando esta decisão.

O Vitória de Guimarães (B) alinha com Assis, Josué, Moreno e To Mané, Hernani, Ricardo, Cafú, Dabo, Bernard, Almeida e Bruno Alves.

O Benfica de Castelo Branco não faz alterações no início como já havíamos previsto e alinha com:

Hidalgo, André Cunha, João Afonso, Amoreirinha, Guilherme, Papas, Hugo Seco, Dani Matos, Telmo, João Luis e Marocas.

…………….

Campo nº 3 do Vitória...!!!

Já é conhecida a equipa de arbitragem

Luis Martins Catita da Silva
Associação de Futebol de Evora.
38 anos.
Agente da PSP.
Árbitro da segunda categoria.
Foi o juiz do jogo inicial da segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores, Benfica CB – CD Mafra que terminou empatado a um golo.Os árbitros auxiliares são Gonçalo Braulio e Walter Rufo.

* Com Jorge Neves em Guimarães

………..

GUIMARÃES B – BENFICA E CASTELO BRANCO

Adeptos enchem caravana com 6 autocarros

Autocarros cheios

Às 9h30 já se começava a juntar uma grande quantidade de albicastrenses, adeptos do clube da cidade, o Benfica e Castelo Branco, para ocuparem os seus lugares nos 6 autocarros que estavam para chegar e transportá-los até à cidade berço, para o grande jogo que pode dar, já hoje, a tão desejada subida à 2ª Liga do futebol nacional. Há muito que não se via tão grande mobilização em apoio ao clube que comemorou, já este ano, o seu 90º aniversário.

Famílias inteiras disseram presente ao chamamento emocional, próprio do fenómeno que é o futebol.

A cidade está com o seu clube.

Adeptos

Os autocarros, esses, foram colocados à disposição do clube e dos adeptos pela autarquia albicastrense e isso era bem visível nos resguardos de cabeça, dos autocarros, todos eles decorados com um vistoso resguardo, onde se lia “A Câmara Municipal está c0m o Benfica e Castelo Branco”.

O Jornal de Oleiros acompanhou até às 10h40 as movimentações para a viagem, a chegada dos autocarros, com dois deles a chegarem um pouco mais tarde, cerca de tinta minutos, da hora prevista, mas tudo decorreu com serenidade e até o maior movimento, pouco normal para um domingo de manhã, junto do estádio, foi acompanhado por elementos da PSP da cidade para que a segurança dos adeptos, dos autocarros e do trânsito circulante, fosse garantida nas melhores condições.

...longa fila de autocarros

Tentámos ouvir o vereador da Câmara Municipal, João Carvalhinho, também ele, um dos adeptos que seguiram nesta caravana de autocarros, mas apesar da nossa insistência, escusou-se a falar.

O mesmo, não dizemos, da enorme massa de adeptos que abordados pelo jornalista, foram dando os seus depoimentos. Selecionámos três deles que são uma amostra do sentimento generalizado que pairava à partida para Guimarães.

Miguel Vaz

Miguel Vaz disse-nos “Era objetivo do clube quando entrámos para esta direção trazer a cidade e o concelho a acompanhar o Castelo Branco. Sinceramente penso que vamos ganhar hoje e resolver isto hoje”, para reforçar logo de seguida, “Esta hipótese de subida tem chamado imensas pessoas.

São já 2 jogos fora que trazem mais de 300 pessoas.

Não tenho dúvidas que somos a equipa que melhor futebol tem praticado neste campeonato”.

Por seu lado, David Roque,

David Roque, adepto

um dos elementos da “Brigada do peão” afirma perentoriamente que “as expetativas são altas mas sabemos que não vai ser fácil”, para logo a seguir afirmar “não acho razoável este regulamento, mas pode ser uma vantagem para nós, que não temos que fazer prolongamento ou penalties lá em cima”.

Por fim Francisco Mendes

Francisco Mendes, adepto

afirmou, “o objetivo do C.B. é ganhar e subir à 2ª Liga.

Efetivamente, fomos prejudicados em vários jogos, pelas diversas equipas de arbitragem, principalmente em Leiria”, para logo dizer “aqui o último jogo, foi um jogo muito bom, em que o Castelo Branco jogou muito bem e hoje, claro que, vamos ganhar a Guimarães e logo vamos fazer a festa aqui na cidade”.

…………………

Benfica de Castelo Branco

A poucas horas do início, Jorge Neves faz a introdução e análise de enquadramento

Realiza-se hoje no Complexo Desportivo do Vitória Sport Club, em Guimarães, o 2º jogo do Playoff de subida entre o Vitória SC B e o Benfica de Castelo Branco.

Depois de se ter verificado um empate no primeiro jogo que se disputou no passado domingo em Castelo Branco, esta partida no reduto vimaranense reveste-se de um caráter definitivo caso alguma das equipas consiga vencer.

Em caso de empate terá de ser realizado um terceiro jogo em campo neutro.

Pelo que nos foi dado a ver afigura-se-nos que este jogo é de prognóstico imprevisível. As equipas respeitaram-se mutuamente.

O Vitória de Guimarães apresentou-se reforçado com 4 jogadores que habitualmente jogaram na equipa principal e assentou o seu jogo numa toada predominantemente defensiva, mais com a preocupação de não sofrer golos do que em consegui-los.

Apesar de mostrar alguns laivos de tecnicismo dos seus jogadores, não mostraram na Beira Baixa, os seus dotes na arte de atacar.

O Benfica CB foi uma equipa na verdadeira aceção da palavra.

Mostrou união e solidariedade entre sectores e entre as unidades. Os processos de jogo estão devidamente assimilados e solidificados.

Todos sabem qual é a sua missão no terreno de jogo.

Estatística

O Vitoria de Guimarães B disputou nesta época 2013-2014, 33 jogos, tendo conseguido 19 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Marcou 61 golos e sofreu 32.

No que respeita a disciplina, averbou 100 cartões amarelos e 5 vermelhos.

Utilizou 43 jogadores que, globalmente, apresentam em média 22,37 anos de idade, com 1,82 m de altura e em termos de peso 76 Kg.

27 portugueses, 7 brasileiros, 1 maliano, 3 costa-marfinenses, 1 atleta do Burkina Faso, 2 ganenses, 1 cabo-verdeano, 1 congolês.

O Benfica CB disputou nesta época 2013-2014, 33 jogos, tendo conseguido 20 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Marcou 71 golos e sofreu 30

Disciplinarmente, os seus jogadores foram admoestados com 83 cartões amarelos e 7 vermelhos.

Utilizou 27 jogadores que, globalmente, apresentam em média 26,62 anos de idade, com 1,81 m de altura e em termos de peso 73 Kg.

No que respeita à nacionalidade dos jogadores o Benfica CB é esmagadoramente uma equipa portuguesa já que possui apenas 1 jogador estrangeiro, em concreto de Cabo Verde.

……………………

Já no dia do grande jogo, dia em que muitos estão a fazer-se à estrada para Guimarães, as reacções em todo o Distrito de Castelo Branco são imensas.

Não nos recordamos de um momento tão transversal como este. Aqui fica o nosso aplauso e mais uma reacção, no caso a do conceituado Médico, Fernando Marques Jorge, também Presidente da Câmara de Oleiros.

Fernando Jorge ao Jornal de Oleiros

Fernando Jorge

Desde que me conheço sempre fui Sportinguista e um adepto do Benfica de Castelo Branco, clube do qual já tive a honra de ser dirigente. Neste dia estou a torcer naturalmente pela vitória do nosso Benfica. Castelo Branco merece ter um Clube como o Benfica que, desculpem-me as outras agremiações da cidade, respeitáveis que o são, mas o Benfica é um símbolo da Cidade.

Estou certo que independentemente do resultado toda a equipa honrará o emblema e a cidade, e é isso que nos diferencia e estimula.


Fernando Jorge

……………………….

O Distrito de Castelo Branco mobiliza-se no apoio ao Benfica de Castelo Branco

A Deputada Dra. Hortense Martins ao Jornal de Oleiros

Hortense Martins, Deputada

Desejo a vitória para o Benfica de Castelo Branco e estarei de coração com a nossa equipa.
Desde criança que o Benfica é o meu clube, que também é o clube da nossa cidade.

Esta foi uma excelente época e por isso, merecemos ganhar. Contudo, já ganhámos, unindo e reconciliando as pessoas com o nosso clube, o que deve ser estimulado para continuar a ser praticado, acarinhando assim esta instituição.

Parabéns, boa sorte e bem hajam !

……………..

Equipa que jogou a 1ª mão deve manter-se (aguardamos confirmação)

Benfica de Castelo Branco

Equipa fez boa viagem, descansou e acabou de jantar

O Jornal de Oleiros acaba de contactar o presidente do Sport Benfica e Castelo Branco, António Machado, que declarou que “a viagem decorreu sem problemas, os jogadores depois de se instalarem, já jantaram e estão todos bem-dispostos”.

Refira-se que a direção e a equipa técnica optaram por fazer este mini estágio, até à hora do jogo, em Vizela, no Hotel das Termas de Vizela

Local de estágio

, local aprazível e sossegado, o que permite uma maior tranquilidade aos jogadores.

O Jornal de Oleiros transmitiu a António Machado a mensagem deixada pelo presidente da Câmara de Castelo Branco ao nosso jornal ao final da tarde de hoje.

*Com José Lagiosa

………………….

Declaração do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco

Numa breve declaração ao Jornal de Oleiros, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco endereça à equipa do Benfica albicastrense “os votos de um bom jogo e espero que tragam de Guimarães, a subida de divisão”.

Mas Luís Correia acrescentou “qualquer que seja o resultado, já estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo da época e por terem unido a população à volta da equipa”.

Luís Correia

Já a andar, rumo a Guimarães

Jornal de Oleiros acompanha o Benfica de Castelo Branco nesta jornada decisiva, para o Clube, para a região.

Envolvidos na sociedade, convidámos uma incontornável figura pública para chefiar a delegação do Jornal de Oleiros.

Jorge Neves

. Jorge Neves chefia a delegação do Jornal de Oleiros

Figura pública relevante, benfiquista quanto baste, amante da região e lutador pela mesma, Jorge Neves aceitou a experiência em nome da região – Obrigado Presidente, bom trabalho

AFIRMA RICARDO ANTÓNIO

“Nunca iremos jogar para o empate”

Presidente confiante

“A equipa ao longo da época nunca jogou para o empate, em lado nenhum, em campo nenhum””, afirmou, ao Jornal de Oleiros, hoje à partida para Guimarães, Ricardo António, treinador da equipa do Sport Benfica e Castelo Branco.

A equipa albicastrense viajou, já hoje para a cidade berço, onde estagiará até à hora do jogo, amanhã às 17 horas, no Complexo Desportivo da cidade, a 2ª mão do play-off para a subida à 2ª Liga, com o Vitória local e o Jornal de Oleiros não deixou em claro o momento dessa partida, sendo estranhamente o único órgão de comunicação social da região presente.

Treinador confia na equipa

“Pode ser o jogo que decide tudo como não. A haver empate tem de haver outro jogo”, salientou Ricardo António, que reforçou, “nunca iremos jogar para o empate”.

Já o presidente dos encarnados de Castelo Branco, António Machado reconhece que, “as expetativas são muito elevadas”. Salienta que “temos tido uma semana de trabalho muito boa e os jogadores estão perfeitamente conscientes do valor que têm, do respeito pelo adversário”, para dizer logo a seguir que “o jogo tem muitas condicionantes mas vamos com fé e vamos com muita vontade de ganhar e de fazer história”.

…rumo a Guimarães

Questionado pelo jornalista, António Machado reconhece que “a cidade está a corresponder extremamente bem, a comunicação social, as várias entidades, e os apoios vêm para lá da cidade, vêm de todo o concelho”.

Amanhã, domingo, partirão seis autocarros com cerca de 300 adeptos albicastrense que responderam positivamente ao apoio que a Câmara Municipal deu para que o transporte fosse gratuito, sendo que nas palavras de António Machado também “o Vitória de Guimarães tem sido inexcedível no apoio e acompanhamento que nos tem dado”.

O Jornal de Oleiros fará o acompanhamento exaustivo deste importante acontecimento, com uma equipa como se referiu já, no antes, durante e depois do jogo que esperamos seja de festa ao final de Domingo em Castelo Branco.

PF, 16H00, de 7JUN2014

Desenvolvimentos

...a caminho de Guimarães

Dentro do autocarro o ambiente era de confiança, certos de se tratar de uma partida muito difícil.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *