Rampa Serra da Estrela vai ser disputada por 50 pilotos

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

A Rampa Internacional da Covilhã – Serra da Estrela, terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha, está a decorrer  este sábado e domingo, com 50 pilotos inscritos na totalidade das categorias.

Este ano a competição volta a ter um cariz internacional, com a realização do FIA Hill-Climb Challenge, no qual participam sete pilotos. A prova conta ainda com 26 inscritos no Nacional de montanha e nove nos clássicos.

Os treinos para a prova, também pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, começaram hoje, às 14:30, estando a subida marcada para amanhã, domingo, a partir das 09:30.

Para a concretização da corrida de automobilismo, a entidade promotora, o Clube Aventura do Minho (CAMI) conta com o apoio logístico da Câmara Municipal da Covilhã, a quem a organização já se tinha associado no ano passado, para fazer regressar o automobilismo à Serra da Estrela.

A prova disputa-se no percurso da antiga Rampa Internacional Serra da Estrela, levada a cabo pelo Automóvel Clube de Portugal, que em 2010 deixou de se realizar por motivos financeiros.

Os pilotos têm pela frente cinco quilómetros entre a Covilhã, a 846 metros de altitude, e o Sanatório das Penhas da Saúde, a 1.297 metros, num trajeto com um desnível de 451 metros e uma inclinação média de nove por cento.

A competição acolhe também, como prova extra, os carros que rodam no Desafio Único, aberto aos modelos Fiat Punto e Alfa Romeu 156, e no qual estão inscritos 14 pilotos.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Covilhã. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *