Campeão do cálculo mental almoça com Cavaco Silva

ABRANTES

João Silva Bento Foto: Portuguese Entrepreneurs

João Bento, campeão do mundo de cálculo mental no concurso “SuperTmatik“, foi convidado pelo Presidente da República para participar no almoço que se realiza na Guarda no dia 09 de junho, integrado nas Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

João Silva Bento, 12 anos, estudante do 6.º ano na Escola Secundária Manuel Fernandes, em Abrantes, sagrou-se este ano campeão mundial de cálculo mental, entre mais de 36 mil participantes de 61 diferentes países.

A competição relativa aos Campeonatos SuperTmatik, que decorrem anualmente online, envolveu 36.725 finalistas de 61 nacionalidades, tendo o jovem estudante português conquistado o 1.º lugar no seu escalão, com um tempo de resolução de 42,5 segundos às 15 equações que lhe foram apresentadas.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação. ligação permanente.

Uma Resposta a Campeão do cálculo mental almoça com Cavaco Silva

  1. Joaquim Vitorino diz:

    Notável; espero que o João no futuro não tenha que emigrar, como estão a fazer milhares dos nossos Licenciados, uma matéria VIVA desperdiçada´, que deveria ser “retida”, para nos ajudar a levantar este país; é que a pobreza nunca vem só; quantos mais partem, pior é a situação dos que ficam.
    Parabéns: João Silva Bento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *