Os Portugueses vão honrar os que serviram Portugal

XXI ENCONTRO NACIONAL DOS COMBATENTES

Vai ser prestada uma justa homenagem a todos os que serviram Portugal em tempos de combate. Será, como sempre, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, ao lado da Torre de Belém no dia 10 de Junho.

Comemorar o Dia de Portugal, relembrar os que defenderam os valores e a Nação Portuguesa é, segundo comunicado recebido da Comissão Executiva deste encontro, um dever cívico atual que as gerações vindouras devem continuar”.

Monumento aos combatentes

A Comissão Executiva das Comemorações convida ainda os Portugueses a acorrerem a Belém para prestarem a devida homenagem aos que serviram e deram a vida por Portugal”.

São convidados de honra desta Homenagem aos Combatentes, a Presidência da República, a Câmara Municipal de Lisboa, enquanto anfitriã, todos os Municípios portugueses, as Chefias Militares, os Adidos Culturais e Militares dos Países da CPLP, os Combatentes agraciados com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito e as Associações de Combatentes.

O início das comemorações está marcado para as 10h30 com uma Missa no Mosteiro dos Jerónimos, continua até às 13h30 com um conjunto de cerimónias e homenagens, e termina a partir das 13h35 com um almoço convívio.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Forças Armadas. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *