Viseu acolhe final da primeira parte da Volta a Portugal

A 5 DE AGOSTO

A cidade de Viseu vai receber a chegada da sexta etapa da 76.ª edição da Volta a Portugal a 5 de agosto, ou seja, véspera do dia de descanso da prova, anunciou hoje a organização.

Viseu

Palco da última etapa em 2013, Viseu acolhe agora o final da primeira parte da competição e vai ser o palco da animação habitualmente consagrada à jornada de descanso, estando previsto um concerto da banda The Gift para 5 de agosto e a já habitual Etapa da Volta – um evento de cicloturismo que vai para a oitava edição.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a presença da Volta a Portugal na região é uma aposta com sentido estratégico. “A “melhor cidade para viver” é também um destino de grandes eventos e um território singular para redescobrir. O evento é um grande ecrã do país – e Viseu ganha nesse ecrã. O centro histórico e o seu património único, os nossos vinhos do Dão, o nosso mito de Viriato, a nossa cultura e hospitalidade autênticas têm na Volta uma oportunidade de serem revistos e redescobertos. O desporto tem, de resto, em Viseu uma marca social fortíssima. Somos uma comunidade ativa e a bicicleta faz, cada vez mais, parte do nosso quotidiano.”

Antes do anúncio de Viseu, já eram conhecidos os finais de etapa em, Castelo Branco, Maia, Braga, Santo Tirso e Montalegre, uma estreia, bem como a chegada no último dia a Lisboa, a 10 de agosto.

A 76.ª edição da Volta a Portugal arranca a 30 de julho, em Fafe, com um prólogo em formato de contrarrelógio individual que antecede, as restantes 10 etapas.

*Jornal de Oleiros/Lusa
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *