Eleições intercalares em freguesia da Covilhã remarcadas para setembro

BOIDOBRA

A Secretaria de Estado da Administração Local remarcou para 7 de setembro a realização de eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia da Boidobra, Covilhã, de acordo com despacho hoje publicado em Diário da República.

A repetição deste ato eleitoral tinha sido marcada, em maio, para 13 de julho, mas, como a “Comissão Nacional de Eleições (CNE), por comunicação escrita de 22 de maio, veio mostrar preocupação pela data da publicação efetiva ser eventualmente demasiado próxima de certos prazos relevantes do processo eleitoral“, o secretário de Estado optou por remarcar a data para o dia 7 de setembro.

Boidobra

As eleições intercalares surgem depois de vários desentendimentos verificados após as eleições e que levaram todos os elementos da oposição para a Junta de Freguesia da Boidobra a renunciarem ao mandato.

Na altura, a decisão foi justificada pelos mesmos com alegadas “ilegalidades e irregularidades“, que terão sido cometidas na votação para a eleição dos vogais da Assembleia de Freguesia.

Até às eleições, e de acordo com informação prestada pela Câmara Municipal da Covilhã, que tem acompanhado o processo, aquela freguesia será gerida por uma comissão administrativa que, por aplicação do método de Hondt, terá dois elementos da CDU e um do PS.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Covilhã, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *