PS de Castelo Branco aprova realização de Congresso Nacional extraordinário

ÚLTIMA HORA: COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL

A Comissão Política Distrital da Federação de Castelo Branco do PS aprovou hoje uma moção que pede a realização de um Congresso Nacional extraordinário e eleições diretas para o secretário-geral.

A Comissão Política Distrital [de Castelo Branco] do PS aprovou uma moção para a realização de um Congresso Nacional extraordinário e eleições diretas para o secretário-geral“, disse à agência Lusa o presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS.

Joaquim Morão explicou ainda que a moção foi aprovada por maioria, com 28 votos a favor e cinco contra.

Joaquim Morão

O presidente da Distrital socialista não quis tecer mais comentários sobre a reunião extraordinária, que teve início às 21:00 de segunda-feira e que se prolongou até às 00:30 de hoje.

Na ordem de trabalhos, estava a tomada de posição da Federação Distrital de Castelo Branco do PS sobre a realização de um Congresso Nacional extraordinário.

Pelos estatutos do PS, eleições diretas para a escolha do líder e um Congresso extraordinário podem ser marcados por iniciativa do Secretário-geral, por decisão da Comissão Nacional (por maioria qualificada) ou por mais de metade das Comissões Políticas das Federações desde que representem mais de metade dos militantes do partido.

*Jornal de Oleiros/Lusa
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Política. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *