“Sabores do Borrego” anima Escalos de Baixo

NA SUA IV EDIÇÃO

Romeu Fazenda, Luís Correia e Arnaldo Brás

Decorre na localidade de Escalos de Baixo, durante o próximo fim-de-semana, a IV edição da Feira “Sabores do Borrego”, organizada pela Freguesia de Escalos de Baixo/Mata com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Será um fim-de-semana em que os inúmeros visitantes esperados no evento, poderão degustar diversas iguarias gastronómicas confecionadas com borrego e participar em diversas iniciativas programadas para animar a feira.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Correia lembrou, na apresentação do certame, que esta é mais uma peça da estratégia lançada pela autarquia de promoção e valorização dos produtos locais, “estes certames servem para divulgar os nossos produtos locais, mas também fazem parte de uma estratégia de dinamização das freguesias”.

O programa da feira é vasto e tem incluído, entre outras atividades, um passeio pedestre, torneio de Fito e passeio de motorizadas antigas, atividades estas que contam com a organização do Grupo Desportivo dos Escalos de Baixo.

Romeu Fazenda, presidente da Junta de Freguesia, salientou a importância que esta atividade proporciona à freguesia, dinamizando-a.

Levar gente à freguesia, promovendo-a turisticamente e dinamizar a economia local”, foram as palavras usadas por Romeu Fazenda para garantir que após três edições, o evento cumpre os objetivos traçados.

Serão 25 expositores presentes, nos quais se incluem os três restaurantes da aldeia e as diversas tasquinhas, imprescindíveis nestas ocasiões e os já habituais espetáculos musicais que integram parte da animação do certame.

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *