Decisão adiada para a cidade que viu nascer Portugal

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES – PLAY-OFF

Foto: Francisco Afonso

Benfica e Castelo Branco-0

Vitória Guimarães B-0

Injustamente atirado para um play-off, o Benfica e Castelo Branco tem razões mais que suficientes para lamentar e criticar a arbitragem ao longo da parte final da prova, nomeadamente em Leiria, onde descaradamente lhe “roubaram” um golo limpo. Para este jogo frente à difícil equipa B do Vitória de Guimarães, ficou demonstrado uma vez mais, que os encarnados foram sem dúvida a melhor equipa em toda a época. Neste encontro, em que tiveram várias oportunidades para fazer funcionar o marcador, apenas a manifesta falta de sorte, não permitiu uma vitória aos albicastrenses, que tudo fizeram para conseguir alcançar esse objetivo. O Vitória de Guimarães, recheado de jogadores com qualidade, entre os quais alguns que militam na equipa principal, não mereceu o resultado conseguido em Castelo Branco, acabando por deixar um amargo nas hostes albicastrenses. Sempre empenhado e trabalhando bastante a turma albicastrense, demonstrou um futebol vistoso, para gaudio dos seus adeptos, que embora apreensivos, ainda acreditam num bom resultado em Guimarães no próximo domingo, que lhe permita a subida à 2ª liga. Nada está perdido, e poderá haver festa para os encarnados da capital da Beira Baixa, porque a esperança perde-se no último suspiro de um jogo.

Entretanto a direção dos encarnados anunciou que haverá transporte gratuito, para os adeptos que queiram deslocar-se à cidade berço para a segunda mão deste play-off, devendo fazer a respetiva inscrição até quinta-feira.

Trabalho razoável da arbitragem

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: André Gralha

Auxiliares: Carlos Covão e Helder Pardal

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui (91, Samarra), Guilherme, Patas Moreno, Amoreirinha, Marocas, Telmo (82, Ricardo Sousa), Dany Matos e Hugo Seco.

Treinador: Ricardo António

V. Guimarães: Assis, Josué, Moreno, Tomané (90, Vieira), Hernâni (71, Areias), Ricardo, Cafú, Dabo (45, Alex), Bernard, Almeida e Bruno Alves

Treinador: Armando Evangelista

Cartão amarelo: Dabo (24), Moreno (53), Hernâni (56) e Assis (91)

*Com José Manuel R Alves

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *