Goma Camps deixa de ter qualquer participação na fábrica de Vila Velha de Ródão

ALTERAÇÃO DA ESTRUTURA ACIONISTA

A AMS alterou a sua estrutura acionista e o grupo Goma Camps deixou de ter qualquer participação na fábrica de papel “tissue” em Vila Velha de Ródão, cuja designação passou a AMS-BR “Star Paper“.

Fábrica AMS de Vila Velha de Ródão

A estrutura acionista da AMS tem vindo a mudar nos últimos quatro meses. Em fevereiro, 60% das ações da AMS-Goma Camps foram adquiridas por um novo acionista e, em abril, as ações que o grupo Goma Camps detinha na AMS foram igualmente adquiridas pelo mesmo acionista [português]“, refere a empresa, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

A empresa, que também alterou a sua designação social para AMS-BR Star Paper SA, garante que as mudanças na estrutura acionista “não alteram o plano estratégico de médio prazo definido, o qual continua a ser implementado conforme planeado“.

De acordo com o documento, a AMS-BR Star Paper “continua a crescer, com um volume de vendas de 47,8 ME em 2013“, o que corresponde “a um crescimento de 13,2% face ao ano anterior“.

O EBITDA [“Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] evoluiu favoravelmente dos 06,4 ME registados em 2012 para os 08,2 ME em 2013, o que representa um crescimento de 29,3%“, refere o comunicado.

Armazém da fábrica de V. V. de Ródão

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa com sede em Vila Velha de Ródão foi reconhecida como uma das 100 melhores para trabalhar em Portugal.

O projeto da AMS nasceu em 2005, pelas mãos de José Miranda, Simão Rocha e Albano Mateus, integrando em 2008 um grupo com capital espanhol, originário da Catalunha.

A unidade foi inaugurada em agosto de 2009 e atualmente exporta para Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Argélia e Marrocos.

Em março deste ano, a AMS celebrou um protocolo com a Câmara de Vila Velha de Ródão, no qual se compromete a investir 39 ME na unidade fabril até junho de 2015 e a criar no concelho mais 65 novos postos de trabalho.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *