Associação de Desenvolvimento Rural aprova novos projetos para a Cova da Beira

INVESTIMENTO GLOBAL DE 2,3 MILHÕES DE EUROS

A RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural da Cova da Beira anunciou que foram aprovados para a região 26 novos projetos, num investimento global de 2,3 milhões de euros, parte dos quais cofinanciados.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a RUDE refere que os projetos se enquadram na Estratégia Local de Desenvolvimento da Cova da Beira inscrita no eixo de Dinamização das Zonas Rurais do Programa de Desenvolvimento Rural – Proder.

No documento é explicado que “com este novo pacote de incentivos” ficará concluída a totalidade de fundos previstos “no contexto do último período de programação” e que a concretização das verbas deverá ocorrer “até final de 2014“.

A RUDE sublinha que, nos últimos três anos, através da Estratégia de Desenvolvimento Local, foram apoiados na Cova da Beira “cerca de 120 projetos, que representam um investimento próximo dos 12 milhões de euros” e um financiamento de 6,5 milhões de euros.

De acordo com os dados, estes projetos permitiram a criação de 165 novos postos de trabalho em zonas rurais.

Para a RUDE, “estes indicadores constituem o reflexo do dinamismo da associação enquanto entidade gestora da abordagem LEADER e traduzem o resultado de uma gestão alicerçada na proximidade, na descentralização e no apoio a pequenos investimentos geradores de emprego, inovação e competitividade“.

*Jornal de Oleiros/Lusa
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Fundão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *