Federação de Castelo Branco diz que o melhor “é dar voz aos militantes”

PARTIDO SOCIALISTA: ÚLTIMA HORA

Joaquim Morão, presidente da Federação de Castelo Branco do PS

O presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS disse hoje à agência Lusa que o melhor para o partido e para o país “é dar voz aos militantes” e “resolver rapidamente” a questão interna.

Apesar do PS ter obtido um excelente resultado no distrito de Castelo Branco, nas eleições europeias do último domingo, ao ponto a que chegou a questão interna no partido, entendo que o melhor para o PS e para o país, é resolver rapidamente esta questão e dar voz aos militantes“, disse Joaquim Morão.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou na terça-feira que está disponível para avançar para a liderança do PS.

Na quarta-feira, António Costa foi recebido por António José Seguro na sede do partido, em Lisboa, tendo o gabinete do secretário-geral do PS emitido um comunicado no final da reunião em que refere que o dirigente socialista António Costa solicitou a António José Seguro que podere a iniciativa de convocar um congresso, posição que o líder “registou“.

O secretário-geral do PS recebeu hoje o dr. António Costa a pedido do mesmo. Como é já do conhecimento público, o dr. António Costa transmitiu ao secretário-geral do PS que entende, nas atuais circunstâncias, ser importante a realização de um congresso, solicitando ao secretário-geral que pondere a iniciativa de o convocar“, refere o comunicado.

Depois, o comunicado acrescenta que “o secretário-geral do PS registou a posição do dr. António Costa“.

António José Seguro prometeu hoje que falará ao partido, em primeira mão, sobre a situação interna na Comissão Nacional marcada para sábado.

Pelos estatutos do PS, eleições diretas para a escolha do líder e um congresso extraordinário podem ser mercados por iniciativa do secretário-geral, por decisão da Comissão Nacional (por maioria qualificada) ou por mais de metade das federações desde que representem mais de metade dos militantes do partido.

*Jornal de Oleiros/Lusa

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *