Urban Sketching: a comunicação através do desenho

ENCONTRO IBÉRICO EM CASTELO BRANCO

Programa do Encontro

Realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de Junho, mais um encontro de Urban Sketching em Castelo Branco. Este evento, promovido pela Junta de Freguesia de Castelo Branco e pelo coletivo de desenhadores Urban Sketchers Beiras, pretende reunir, durante dois dias, desenhadores de todo o país e dos dois lados da fronteira, com ou sem experiência, que pretendam conhecer e registar graficamente diversos locais da cidade.

O encontro incluirá, além do desenho de observação, a sua principal atividade, diversas conferências e debates sobre diversos temas relacionados com o desenho, bem como a apresentação do catálogo do trabalho realizado no encontro do ano passado. Serão também apresentados os resultados dos desenhos em caderno, de cerca de 300 alunos do 1º ano ao 12º ano.

Os oradores, membros portugueses e espanhóis da comunidade de Urban Sketchers, apresentarão o seu trabalho gráfico e também o seu historial pessoal como desenhadores do quotidiano.

Este encontro procurará promover, não só a relação da prática do desenho com a cidade de Castelo Branco e o seu património histórico, arquitectónico e cultural, mas também com a Gastronomia local, e com a identidade rural que ainda está bem patente em torno da urbe. Este tema motivará ainda um percurso gráfico por zonas limítrofes ao perímetro urbano de Castelo Branco, com a exploração de diversos pontos de interesse das mesmas.

Sobre os Urban Sketchers Beiras: O Urban Sketchers Portugal – Beiras é um colectivo de autores portugueses de cidades beirãs que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, encontram-se para desenhar de vez em quando e respondem a desafios lançados no blog.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *