Muita diversão espera pelos mais novos

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Luís Correia presidiu à apresentação

Foi anunciado, no passado dia 23 de maio, o programa das comemorações do Dia Mundial da Criança, que se realiza no próximo domingo 1 de junho. A apresentação contou com a presença de Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, de Fernando Raposo, vereador da Cultura, Nuno Vaz em representação da Associação Comercial da Beira Baixa (ACICB) e Claúdia Silva da Associação Lupa, organizadores das celebrações.

Programa das celebrações

Presentes ainda os representantes das diversas outras associações que dão o seu contributo para que este venha a ser um dia de festa rija da pequenada albicastrense, o Conservatório de Castelo Branco e a EntreLaçarte.

O programa “tem o envolvimento das associações o que é importante”, realçou Luís Correia, para enaltecer o papel e o trabalho desenvolvido pelas mesmas. Já Nuno Vaz, da direção da ACICB destacou a importância do trabalho de conjunto referindo que “todos juntos conseguimos fazer melhor”.

O programa Dia Mundial da Criança inclui a abrir logo pela manhã, com partida do Parque da Cidade às 9h30, da 12ª Marcha pelo Coração, este ano organizada pelo Agrupamento de Escolas Nuno Álvares e a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco e uma arruada pelo Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, “Os Chibatas”.

Mas a pequenada terá o apogeu do programa, a si dedicado, após o almoço com inúmeras atividades que vão desde a música à dança, passando pelos jogos, desporto, canto, ju-jitsu, contos infantis e oficina de educação ambiental, terminando o dia no Monte de S. Martinho, com a libertação de uma coruja do Mato, coordenada pela Ceras/Quercus.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Educação. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *