Cozinhas de 5 países marcam presença no VII Festival do Borrego

ROSMANINHAL

Cartaz

As cozinhas, portuguesa, grega, marroquina, espanhola e israelita vão marcar presença em mais um Festival do Borrego, que no fim-de-semana dos dias 31 de maio e 1 de junho vai animar a aldeia de Rosmaninhal, no concelho de Idanha-a-Nova.

Esta é já a sétima edição de uma memorável festa gastronómica, cultural e musical onde o ingrediente principal é invariavelmente o borrego certificado da região.

As tasquinhas convidam a degustar receitas de cinco regiões do mundo – confecionadas com produtos da Beira Baixa –, mas os visitantes podem ainda usufruir de muita animação de rua e musical, participar em concursos gastronómicos e de tosquia manual, e assistir a mostras de cães e demonstrações de volteio de gado.

O festival inclui ainda uma quinta pedagógica com animais, feira com os melhores produtos regionais e dois workshops de produção manual de queijo no sábado às 18 horas e domingo às 16 horas.

A nível musical destacam-se as atuações de Mónica Sintra, no sábado, e do grupo “A Moda Mãe”, no domingo.

O certame abre portas a partir das 17 horas de sábado. No programa do dia o destaque vai para o 7º Concurso de Pratos de Borrego, pelas 19h30, para um espetáculo de danças e música oriental, às 20h30, e para a atuação da afamada artista Mónica Sintra, a partir das 21h30.

O domingo arranca com o passeio pedestre “Pastagens do meu Rebanho”, pelas 8 horas, que prevê a observação de veados.

Ao longo de todo o dia não faltará animação gastronómica, cultural e musical. O 7º Concurso de Tosquia Manual, pelas 17 horas, merece realce para além do programa de animação musical. A partir das 18 horas, atuam o Grupo de Adufeiras das Soalheiras, o grupo musical do Rosmaninhal “Quinta Art” e o grupo de música alentejana “A Moda Mãe”.

De referir que a aposta do Município de Idanha-a-Nova na realização de feiras temáticas tem permitido dinamizar a atividade económica local, em particular a microeconomia, apoiando os produtores e comerciantes do concelho e garantindo o acesso aos melhores produtos da Beira Baixa, terras de excelência.

O VII Festival do Borrego é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Rosmaninhal e promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *