Em Ródão bate o Coração do BTT regional

VI TRILHOS DA AÇAFA

Afirmava a organização, por ocasião do lançamento da edição número VI dos Trilhos da Açafa, evento de BTT que se iria realizar, em Vila Velha de Ródão, que do alto do templário castelo do rei Vamba, com o Tejo sobranceiro, se avistava um território especial, onde bate o coração do BTT regional.

Agora, após a realização que trouxe até Ródão, no passado dia 18 de maio, quase de duas centenas de atletas e respetivas famílias, o coração foi o denominador comum às atividades associadas ao BTT.

Os trilhos escolhidos, com as suas subidas e descidas vertiginosas, pautadas por um enquadramento paisagístico de beleza excecional fez seguramente, acelerar pulsações e mexeu com as emoções dos atletas que apenas no momento de chegar à meta puderam recuperar da descarga de adrenalina com que foram brindados ao longo do percurso.

As acompanhantes, brindadas que foram com uma visita aos locais de interesse turístico do concelho de Vila Velha, tiveram uma manhã preenchida com as melhores paisagens, com a paz e a tranquilidade dos locais escolhidos e ainda com as inúmeras histórias que havia para lhes contar sobre estes sítios de relevante interesse e que despertaram a vontade de regressar num outro momento e noutro contexto. Este foi, seguramente o segundo mas não menos importante momento onde o coração bateu mais forte.

Todos foram recebidos em Ródão começando por oferecer um pequeno-almoço de elevado nível, servido num espaço especialmente dotado para eventos desta natureza e por uma equipa motivada e empenhada em bem receber e melhor tratar aqueles que teriam a dura tarefa de pedalar por trilhos duros e longos.

A organização dos Trilhos da Açafa, que voltou ao terreno passados três anos da interrupção do evento, encabeçada pelo Grupo dos Amigos dos Bombeiros, recebeu o apoio da Câmara Municipal e das Juntas e freguesia de Perais e Sarnadas de Ródão, aquelas onde os trilhos foram traçados este ano, e mostrou que quando as pessoas e as instituições se unem e congregam ideias e esforços, os resultados surgem e a qualidade impera.

Em Ródão bate, seguramente o “Coração do BTT” regional!

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *