ESGIN realiza Feira do Emprego e do Empreendedorismo

IDANHA-A-NOVA

Nilton visita Feira do Emprego

A II Feira do Emprego e do Empreendedorismo reuniu várias entidades oficiais e empresas na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), numa iniciativa que decorreu no passado dia 15 de maio, com o objetivo de promover a empregabilidade na região.

Estiveram representadas entidades como o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, a Incubadora de Empresas de Idanha-a-Nova, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, o Exército Português e a empresa de recrutamento Adecco Portugal.

A Feira incluiu uma sessão de motivação do humorista Nilton, integrada num seminário que discutiu temas relacionados com os novos paradigmas do emprego. As plataformas digitais de apoio ao emprego, o projeto Poliempreende e os aspetos culturais da expatriação foram alguns dos assuntos abordados.

Decorreram ainda atividades destinadas ao desenvolvimento pessoal dos candidatos a emprego, sessões de apoio ao empreendedorismo e vários jogos radicais e tradicionais.

Os alunos das licenciaturas ministradas na ESGIN desenvolveram atividades abertas a toda a população, nas áreas da contabilidade, direito, hotelaria, recursos humanos e turismo.

A iniciativa foi uma organização conjunta da ESGIN, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova e do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, tendo contado com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *