Lisboa recebe final da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros

COM HOMENAGEM A JOAQUIM AGOSTINHO

Prova realiza-se de 30 de julho a 10 de agosto

A cidade de Lisboa vai receber a 10 de agosto o final da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

Após onze dias de esforço, suor e lágrimas, os resistentes aos onze dias de prova, vão chegar para a grande apoteose, à capital do país, na avenida da Liberdade, onde serão recebidos com entusiasmo e alegria.

Mais uma vez Lisboa associa-se, assim, à maior prova do ciclismo nacional, recorde-se que a capital é uma das recordistas no historial de cidades que recebem a prova-rainha do ciclismo português, já serviu de meta em 92 etapas e foi palco final da Volta a Portugal em bicicleta por 39 vezes.

Lisboa Grande Final da prova

É com muita satisfação que recebemos o final da Volta a Portugal 2014, proporcionando a todos os amantes do ciclismo as imagens únicas que só a nossa cidade consegue oferecer. Lisboa é uma cidade apaixonante e de paixões e no dia 10 de agosto voltaremos a viver essa história de amor entre a capital de Portugal e o ciclismo”, afirmou António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Para o autarca “a 76ª edição da Volta a Portugal Liberty Seguros encerra com “chave de ouro”, em Lisboa onde, verdadeiramente faz sentido, terminar sempre a etapa de consagração da prova-rainha do ciclismo português”.

Homenagem a Agostinho

A etapa que vai consagrar, em Lisboa, os melhores do pelotão da 76ª Volta a Portugal, também prestará homenagem a Joaquim Agostinho. Quando passam 30 anos da morte daquele que é considerado “o melhor corredor de todos os tempos”, a Podium, responsável pela organização da Volta a Portugal inclui na derradeira tirada da edição de 2014, a passagem da prova junto à estátua de Joaquim Agostinho, em Torres Vedras.

Joaquim Agostinho

A presença da caravana na região Oeste é “muito importante para que a memória de Joaquim Agostinho viva em todos os que tiveram oportunidade de acompanhar a carreira do corredor de Brejenjas. Mas sobretudo que desperte a atenção dos mais novos para um dos maiores corredores de todo o pelotão mundial!”, afirmou Joaquim Gomes, diretor da prova.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *