Escuderia Castelo Branco comemora 50 anos

FUNDADA A 21 DE MAIO DE 1964

50º aniversário

São cinquenta anos de intensa atividade, de prestígio e de divulgação do desporto automóvel.

Fundada a  21 de Maio de 1964, com o objetivo estatutário de promover turisticamente a região através da organização de provas das várias especialidades do desporto automóvel a Escuderia Castelo Branco, comemora 4ª feira 50 anos de atividade.

O Clube, Instituição de Utilidade Pública, tem ao longo dos anos promovido a participação de associados seus, representando a região, nos vários campeonatos nacionais de automobilismo.

Ao longo deste meio século, o clube, tem organizado provas para o Campeonato Nacional de Ralis de onde se destacam o Rali de Castelo Branco, o Rali Choice, o Rali Serra da Estrela, o Rali às Termas de Monfortinho, entre outros.

João Barros vencedor em 2013 do Rali Cidade de Castelo Branco

Para o Campeonato Nacional de Velocidade a Escuderia organizou várias vezes a famosa Rampa da Serra da Estrela e a Rampa de Castelo Branco.

Nos anos setenta organizou também os populares POP-CROSS com os Citroen 2CV. Estas provas vieram mais tarde a dar origem ao Autocross que tem este ano a sua 21º e 22ª edição em Castelo Branco.

Organizou ralis para o Trofeu Nacional de Regularidade, para o Campeonato Nacional de Clássicos, e para o Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados. Organizou ainda, em 1995 o Rali ACAP.

Atualmente e desde há alguns anos, o Clube tem organizado o Rali de Automóveis Antigos, em que têm participado os mais significativos automóveis do parque de automóveis restaurados de Portugal. Ainda nesta especialidade a Escuderia colaborou com o Clube Português de Automóveis Antigos na organização do Rali Mundial da FIVA.

Em 22 de Outubro de 1999, a Escuderia foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *