Festival escoa dois mil quilos de cereja

MONTES DA SENHORA

Festival Cereja

Centenas de pessoas visitaram o Festival da Cereja, em Montes da Senhora, Proença-a-Nova que decorreu no fim-de-semana de 17 e 18 de maio. Os 14 produtores presentes no evento, venderam um total de quase dois mil quilos de cereja. O encontro de grupos de danças e cantares contou com participações de Caia, Portalegre, Rio Maior e Benavente, além do grupo anfitrião de Montes da Senhora.

Embora a cereja seja o principal atrativo do evento, outros produtores divulgaram sabores regionais, como as compotas e licores, bolo finto e biscoitos. No recinto sentiu-se também o cheiro de filhós fritas no momento. Casas e outras miniaturas feitas em xisto, cestaria e bordados representaram o artesanato tradicional do concelho de Proença-a-Nova.

No sábado passaram pelo recinto três grupos turísticos, nomeadamente um passeio guiado promovido pelo Município, cujo programa incluiu a passagem por um cerejal. Organizado pelo Centro Cultural Social e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora e Liga dos Amigos dos Montes da Senhora, com apoio do Município, o festival confirmou na terceira edição a forte adesão do público e a continuidade, em próximos anos, na programação cultural do concelho.

…I Grande Prémio de Atletismo cerejas Montes da Senhora

Integrado no Festival da Cereja esteve, este ano, o I Grande Prémio de Atletismo Cerejas Montes da Senhora.

A prova de atletismo contou com 52 atletas dos vários escalões, com forte representação das associações de Donas, CCD da Sertã e Pereiros. Não podia faltar um cartucho de cerejas oferecido a todos os participantes, a par dos troféus para os vencedores nas diferentes categorias.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *