Município sensibilizado com a perda de Adolf Seilacher

IDANHA-A-NOVA

Adolf Sailacher

O geólogo alemão Adolf Seilacher, falecido no passado dia 26 de abril, aos 89 anos, é justamente reconhecido como um dos nomes maiores da ciência contemporânea. A sua obra gerou novos contributos para o conhecimento da evolução da vida e divulgou a Paleontologia como uma das mais importantes ferramentas para a sua investigação.

Idanha-a-Nova e o país muito lhe devem. Os seus saberes profundos fizeram com que revolucionasse várias áreas da Paleontologia e foram decisivos no estudo e valorização do património geológico português.

O Município de Idanha-a-Nova fica-lhe especialmente reconhecido pelo seu trabalho na inventariação e promoção do património deste concelho.

Através da sua obra científica e de valorização patrimonial, o Professor Adolf Seilacher deixa um legado fundamental em Idanha-a-Nova. Contribuiu para a internacionalização do Parque Icnológico de Penha Garcia e foi decisivo na candidatura do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional à rede da UNESCO.

A todos os que com ele tiveram a honra de colaborar, resta-nos a determinação em valorizar o seu legado e em aproveitar da melhor maneira tudo o que nos ensinou.

Esta entrada foi publicada em Ciência, Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *