Comboio Presidencial chega a Castelo Branco

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Luís Correia à chegada no Comboio Presidencial

O Comboio Presidencial chegou a Castelo Branco este domingo, dia 18 de Maio, pouco depois do meio-dia, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus. Com partida do Entroncamento, a viagem foi organizada pela Fundação Museu Nacional Ferroviário, em colaboração com as Câmaras municipais dos concelhos de Abrantes Entroncamento e de Castelo Branco, cujos presidentes vinham aliás a bordo.

Em Castelo Branco, os passageiros terão oportunidade de visitar o Centro de Cultura Contemporânea da cidade e de provar as iguarias locais num almoço servido no hotel Tryp Colina do Castelo.

Os passageiros poderão degustar diversas especialidades como bacalhau com broa, cabrito assado à Colina, enchidos, queijos, doces regionais e cerejas da Cova da Beira.

Hortense Martins e Carina João

O Comboio Presidencial pode ser visitado entre as 15h e as 17h, de forma gratuita.

O Comboio Presidencial começou a circular em 1910 e manteve-se ao serviço da República ao longo de 60 anos. Voltou aos carris em 2013 depois de um longo processo de recuperação, promovido pela Fundação Museu Nacional Ferroviário, que pretende agora transformar o Comboio Presidencial numa atração turística.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Comboio Presidencial chega a Castelo Branco

  1. Na foto via presidentes de Câmara da Barquinha e de Constância, e uma deputada na AR.
    O Turista de hoje prefere produtos e soluções ambientalmente sustentáveis. Já temos bons exemplos na hotelaria. No transporte aéreo também. O comboio pode ser o terceiro pilar da Sustentabilidade Ambiental no Turismo. Falo, claro está, de sustentabilidade ambiental economicmente viável. Mas terá de começar pelas mentalidades, cuja nudança está nas mãos de quem nos representa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *