Câmara dispensa empresários de pagamento de taxas

PROENÇA-A-NOVA

João Paulo Catarino

O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, anunciou hoje que os empresários que se pretendam instalar no concelho passam a estar dispensados do pagamento de taxas.

Esta medida insere-se na política de modernização administrativa em curso no município e tem como objetivo facilitar a vida aos empresários e às empresas“, disse João Paulo Catarino à agência Lusa.

O autarca explicou que com a entrada em funcionamento de uma nova plataforma de atendimento presencial, de utilização exclusiva do Balcão Único de Atendimento, “pretende-se desburocratizar ao máximo os processos, para que os utentes tenham a vida facilitada, com procedimentos mais rápidos e céleres“.

Paços do Concelho

João Paulo Catarino sublinhou ainda que a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) deslocou-se a Proença-a-Nova para prestar apoio na entrada em funcionamento da nova plataforma.

Num comunicado emitido pelo município, é explicado ainda que ficam também dispensados do pagamento de taxas todos os empresários do concelho que pretendam comunicar ou alterar os horários de funcionamento e que procedam à instalação, modificação ou encerramento de estabelecimentos comerciais.

*Com gentileza da Lusa
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *