Exposição de fotografia documenta a luta dos bombeiros pela floresta

ACADEMIA DE JUDO DE CASTELO BRANCO

Vista parcial da exposição

Está patente na Galeria da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, de Maio a Setembro, uma exposição fotográfica, da autoria de Tiago Almeida, Bombeiro Voluntário, representando um tributo aos Soldados da Paz e à Floresta. As fotografias foram realizadas no “teatro de operações” e sob um ambiente perigoso e muito hostil, refletindo o árduo trabalho dos bombeiros para salvar o património público, privado e muitas vidas humanas. Estão expostos alguns equipamentos de combate aos incêndios e de proteção aos bombeiros e à floresta.

Em paralelo está também uma exposição relativa á floresta e á sua indústria, desde as pequenas árvores, ao corte e á sua transformação, pasta de papel e produto final.

São com toda a certeza assuntos muito atuais e importantes nas nossas vidas, cujo tema tem de ser cada vez mais refletido e colocadas em marcha as boas práticas inerentes.

Estas exposições em simultâneo tiveram o apoio dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Celtejo, Altriflorestal, AMS- BR STARPAPER SA, AlbiEuropa e Joaquim dos Santos.

Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Castelo Branco. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *