Hipismo distrital compete no Alentejo

URRA / PORTALEGRE

Depois da participação no C.H de Abrantes que ocorreu no dia 1/5/2014, cavaleiros voltaram à pista no dia 11/5/2014 na localidade de Urra / Portalegre, uma prova de saltos de obstáculos organizada pelo C. H. de Portalegre.

A Escola Equestre Picadeiro Tavares Ramos do Fundão esteve como sempre muito bem representada quer na numerosa participação quer como nos resultados alcançados.

Em plena prova

Para além de cavaleiros do Fundão representaram aquela escola de equitação crianças e jovens da Covilhã, Castelo Branco, Guarda e Penamacor.

A prova de cruzes destinada a crianças e cavaleiros a iniciar a competição foi vencida pela fundanense Carolina Ribeiro com Ramadan.

Nos d 0,60m com a participação de 20 conjuntos foi 3ª Matilde Oliveira, participando ainda as estreantes Margarida Mouzelo, Carina Estrela e Vanessa Antunes.

Na prova de 0,80m onde a participação aumentou para 25 conjuntos saiu vitorioso o albicastrense com raízes em Monforte da Beira, Bruno Ramos/ Verónica.

Na prova de 1,00m com 30 conjuntos a concorrer, Ema Batista/ Zizi foi 2ª, Bruno Ramos/ Ramadan 3º e Ingride Fernandes/ Bitória 6ª. O responsável pelo Picadeiro Fundanense José Tavares Ramos entrou também em pista com Vanerci, obrigando a égua a trabalho específico, corrigindo alguma teimosia da montada.

Na prova de 1,10m participaram Catarina Ramos/ Canjoca e Carolina Santos Pinto/Velamour.

Na prova de potência com 20 conjuntos, e saltos até 1,40m, os conjuntos vão sendo eliminados à medida que vão derrubando os obstáculos, Francisco Cavaca/ Uranio foi 4º classificado, ficando apenas á sua frente três cavaleiros profissionais. Mérito também para Inês Fernandes/ Benhur Ema Batista/ Zizi, Ingride Fernandes/Bitória e Bruno Ramos/ Ramadan .

Mais uma vez os conjuntos demonstraram grande valia e grande sintonia, cujo cavaleiro/cavalo torna assim possível a elegância deste desporto.

 

 

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *