Candidaturas serão aceites até 31 de maio

PROJETO 80

Até 31 de maio jovens, entre os 13 e os 17 anos, constituídos em grupos informais de alunos ou através das Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário, podem candidatar os seus trabalhos ao Projeto 80 em www.projeto80.pt.

Os trabalhos devem fomentar a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado. Projetos que devem contribuir para a adoção de boas-práticas nas escolas e suas comunidades envolventes.

Fomentar o trabalho em equipa, a existência de um maior espírito de entreajuda em torno de causas comuns, bem como as capacidades empreendedoras e de liderança dos mais novos, futuros decisores, são algumas das motivações do Projeto 80.

Em www.projeto80.pt os jovens encontram dicas de boas práticas relacionadas com poupança de água e de energia, mobilidade, alterações climáticas, entre outras temáticas de sustentabilidade. Boas-práticas que podem ajudar a dar forma aos seus projetos com vista ao incremento de bem-estar das escolas e comunidades onde estão inseridas.

São passíveis de candidatura projetos desenvolvidos nos anos letivos 2012/2013 ou 2013/2014.

Os autores do projeto vencedor serão premiados com uma visita às Instalações do Parlamento Europeu.

O Projeto 80 é promovido em parceria pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Direção-Geral da Educação, pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pela Quercus e pelo Green Project Awards com o apoio do Governo de Portugal

A edição 2013/2014 do Projeto 80 é patrocinada pela Amb3E, Continente, Sociedade Ponto Verde e Tetra Pak.

 

 

Esta entrada foi publicada em Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *