Judocas participam em Curso de Arbitragem

ESCOLA DE JUDO ANA HORMIGO

Grupo de formandos

Cinco atletas da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, estiveram numa ação de formação, em Santarém, no Curso Associativo de Arbitragem 2014, organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém nos dias 3 e 4 de Maio.

Os formandos Inês Ascenção, Luís Filipe Marques, Vitor Geirinhas, Horácio Carvalhinho e Wilson Ferrero cumpriram as componentes, teórica e prática durante 2 dias, realizando a avaliação teórica no 2º dia. A avaliação prática está agendada para amanhã sábado, no Torneio Especial Jovem Ferreira do Zêzere.

O clube EJAH está assim determinado em apostar na formação dos seus associados de forma a expandir a sua atuação e as suas valências.

…e em Estudo de Doutoramento

Estudo de douroramento

Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foram convidados a participar num estudo do professor brasileiro Bruno Giudicelli, estudante do doutoramento em Ciências dos Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Professor na Universidade Federal de Alagoas no Brasil.

O objetivo do estudo passa por avaliar os atletas masculinos de judo com idades entre 11 e 14 anos, na área motivacional, antropológica e física, visando identificar as relações existentes entre maturação biológica, desempenho físico e desportivo e ainda clima motivacional.

Os participantes realizaram as referidas avaliações no dia 3 de maio no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches em Alcains.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *