Feira do Caracol está de volta a Castelo Branco

BAR DA ASSOCIAÇÃO DO VALONGO

Feira do Caracol

Está de volta a Feira do Caracol que o Bar da Associação do Valongo, habitualmente organiza duas vezes por ano. É já no próximo dia 9 que os amantes deste belo petisco poderão provar, algumas senão todas, as 16 formas diferentes confecionadas e que vão estar disponíveis até ao domingo dia 18 de maio.

Sob a sábia e competente direção de mestre Belmiro, os “bichinhos” que carregam a casa às costas, vão ser servidos da forma mais tradicional, o Caracol pequeno cozido, a Caracoleta assada na chapa, o já conhecido e apreciado Caracol frito ou à caçador. Mas a oferta de mestre Belmiro não se fica por aqui. Haverá ainda o Caracol à Sto. Nuno Álvares Pereira, à moda de Fernão de Magalhães, à Confrade, à Pescador, o Caracol com Caril ou para os mais pequenos, o caracol à Criança. Mas os apreciadores poderão ainda alcançar novas sensações se tiverem coragem para se aventurarem em novas formas de confecionar e apresentar este tão apreciado petisco. Falamos da Sopa de Caracol, a Omelete de Caracol, a já tão apreciada Feijoada do mesmo, porque não o Fondue de Caracol ou para os ainda mais destemidos a Caracoleta à Helicicultor.

Vão ser dez dias de grande animação à volata da mesa, do caracol e caracoleta e de umas bebidas, sempre em contenção, porque a segurança tem de estar também na ordem do dia. O horário é o já habitual nesta Feira gastronómica do Caracol, todos os dias das 16 às 24 horas, no bar da Associação na sua nova localização na Rua da Associação, no Bairro do Valongo. Vemo-nos por lá!

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Feira do Caracol está de volta a Castelo Branco

  1. Vítor Manuel Firmino Coelho diz:

    Gostaria que se fosse possível partilhassem algumas fotos e comentários na pagina “Apreciadores do bom caracol” , no Facebook. Basta fazer o pedido para ficar membro. Desde já obrigado será um prazer ter a vossa presença na página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *