Encontro junta 150 canoístas em descida do rio Erges

IDANHA-A-NOVA

Participantes em ação

O XI Encontro Luso/Espanhol de Canoagem “Memorial Amílcar Crespo” voltou a unir pelo rio Erges as localidades de Termas de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, no concelho de Idanha-a-Nova.

O animado passeio pelas águas do rio decorreu no dia 12 de abril, e reuniu cerca de 150 canoístas portugueses e espanhóis, repartidos sensivelmente em igual número.

Foi um encontro, mais uma vez, que se traduziu num dia em cheio para os entusiastas da canoagem, que desfrutaram de um ambiente cheio de boa disposição.

A descida do Erges iniciou-se junto à ponte internacional que liga Termas de Monfortinho a Espanha, ainda de manhã cedo, e terminou em Salvaterra do Extremo com um almoço de convívio.

O encontro foi organizado pela Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa e pelo Ayuntamiento de Zarza La Mayor, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, Deputación de Cáceres, entre outras entidades.

Entrega de lembranças

Em representação do Município de Idanha-a-Nova, a vice-presidente Idalina Costa enalteceu a união entre portugueses e espanhóis que o evento proporciona, evidenciando as mais-valias da cooperação entre os povos raianos.

O evento voltou a prestar homenagem à memória de Amílcar Crespo, grande entusiasta e dinamizador da canoagem, em particular no rio Erges.

Foram ainda oferecidas lembranças aos representantes das entidades parceiras da organização, como é o caso do Município de Idanha-a-Nova.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *