Os trilhos da Açafa estão de regresso

VILA VELHA DE RÓDÃO

Cartaz

Regressa este ano a Vila Velha de Ródão, no próximo dia 18 de maio, o percurso de BTT Trilhos da Açafa, organizado pelo Grupo de Amigos dos Bombeiros de Vila Velha de Ródão com o apoio da autarquia de Vila Velha de Ródão.

Da torre de menagem do castelo que guarda o templário domínio da Açafa, avista-se um território de contrastes e de grande beleza, pautado pelas serras e pelos rios que lhe conferem uma identidade única na região das Beiras.

É neste contexto paisagístico dominado pelo Tejo e pelas Portas de Ródão, hoje Monumento Natural, que os primeiros homens descobriram há mais de 100 mil anos, que foram traçados os caminhos que permitem aos Trilhos da Açafa proporcionar os melhores percursos e as melhores sensações aos adeptos do BTT que se deslocam até Ródão para apreciar a beleza das aldeias e dos caminhos ladeados pelo xisto e apreciar a sã convivência com as gentes locais.

A VIª edição dos Trilhos da Açafa é um evento  que pretende promover a prática desportiva em plena natureza, divulgar a oferta cultural do concelho de Vila Velha de Ródão e receber bem quem visita o concelho.

Para além dos percursos da meia maratona e da maratona a organização pensou num programa alternativo, destinado aos acompanhantes, que lhes irá proporcionar uma visita guiada a alguns dos mais importantes locais de interesse cultural e paisagístico do concelho.

A concentração está marcada, para o dia 18 de maio às 8h30, no Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão, estando a partida marcada para as 9 horas.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *