Festival das Sopas regressa a Proença-a-Velha

IDANHA-A-NOVA

O XII Festival das Sopas Tradicionais tem lugar no fim-de-semana de 10 e 11 de maio em Proença-a-Velha.

Cartaz

Trata-se, segundo comunicado da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova enviado às redações, do maior festival de sopas do país e todos os anos atrai milhares de pessoas até Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, para provar as sopas preparadas por particulares, instituições e restauração locais.

Este ano, são esperadas mais de 100 sopas a concurso, numa edição que vai tentar bater o recorde nacional conseguido no ano passado – 112 participações.

No cartaz musical destaque para o glamour e nostalgia dos Lucky Duckies, no sábado, e para o popular cantor de desgarradas e cantares ao desafio Ruizinho de Penacova, no domingo.

O Festival das Sopas coincide ainda com mais um Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina, evento que promete encher de cor, música e animação o recinto da festa.

Para além das sopas e da música, também os produtos tradicionais vão marcar presença no habitual mercado repleto das melhores iguarias regionais.

Esta iniciativa é uma organização conjunta do Município Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo PROVERE e cofinanciada pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *